segunda-feira, 28 de maio de 2012

E depois da vida?


Semana 4 - Tema: Reencarnação

Pensar na vida é também pensar na morte, pois como diz o ditado “tudo o que tem um princípio tem um fim”. Mas será a morte mesmo um fim? Um ponto final parágrafo? Uma conclusão? O culminar da história? A última página do livro?

É bom pensar que não. Mas as incertezas do que vem a seguir são muitas. E por isso o ser humano fantasia, acredita, tem fé de que a morte é apenas um passo em direcção a uma outra etapa.

Uns acreditam no céu, outros na vida eterna, na ressurreição, na reencarnação ou na vida noutra dimensão.

Não sei em qual destas categorias me enquadro. Não sigo nenhuma religião, nem tive uma educação religiosa, mas acredito que algures por aí está uma força superior que de certa forma se deve poder comparar ao encenador de uma peça de teatro: o teatro da vida.

Se não se acreditar que para além da vida terrena alguma coisa existe, que sentido terá a vida? Eu prefiro acreditar que para além da vida há vida. Uma outra vida num outro nível e sim provavelmente num nível superior.

A maior parte das pessoas passa por aqui e ao longo da vida pouco mais faz do que alimentar as suas ambições materiais, profissionais e pessoais… será isso importante? Não condeno ninguém mas acho que a vida deve ser muito mais do que seguirmos todos em carreiro na mesma direcção, a direcção em que a sociedade nos empurra.

Tenho medo da morte, não da minha, mas da morte dos outros, daqueles que me são queridos. Tenho aversão a dizer o último adeus. Prefiro não dizê-lo e fantasiar que depois da morte todos nos encontraremos numa outra dimensão.

Encaro a vida como uma prova, uma prova em que temos que dar o melhor de nós. E a seguir a essa prova, outras provas virão.

3 comentários:

  1. A perspectiva de algo mais é sempre animadora :)

    ResponderEliminar
  2. Tem que existir mais alguma coisa. Não pode simplesmente terminar depois da morte. Não podemos acabar todos da mesma forma...

    ResponderEliminar
  3. Gostei! muito... eu cada vez mais acho que o importante - contrariamente ao que a sociedade nos quer fazer crer - não é TER a nível material, é SER e RECEBER, das pequenas coisas, das grandes gentes... enfim..

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!