quinta-feira, 3 de maio de 2012

Desafio


Desafio que me foi passado pela Nany do blog Mãe também Mulher.

REGRAS:

1- Criar um post e responder às questões de quem te deu a Tag;
2- Criar 11 novas perguntas diferentes para passar;
3- Escolher 11 blogs para dar a Tag e colocar o link delas no post;
4- Avisar os 11 blogs que foram escolhidos.

1 - Se te fosse possível mudar de nome, qual escolherias?

Uhmmm… pergunta difícil, acho que simplesmente não mudaria. Sempre me dei bem com o nome que me foi dado pelos meus pais. Não é um simples nome, tem uma história por trás.

2 - Qual o teu maior vício?


O meu maior vício? Podemos falar do tabagismo, mas acho que não é a este tipo de vício que a pergunta se refere. O meu maior vício é a leitura. Se pudesse lia livros atrás de livros.

3 - A tua profissão de sonho?


Adoro o meu trabalho actual, e já passei por diversas profissões, mas esta é sem dúvida a que mais me realiza. É um desafio à mente e está-se em permanente evolução. Sou técnica de biblioteca e documentação.

4 - As tuas férias de sonho?


Férias de sonho são todas aquelas que correm bem.

5 - O teu mês favorito?

Maio. Sem dúvida, talvez por ter nascido nesse mês.

6 - Dorminhoca ou nem por isso?


Pouco dorminhoca desde sempre. Não prescindo (ou pelo menos tento) de 8 horas de sono nocturno, mas mais de que isso para mim é desperdício de tempo.

7 - O teu maior medo?

O meu maior medo é sem hesitar a morte dos outros. Espero com o passar dos anos aprender a conviver melhor com esta ideia.

8 - O que te faz soltar um ahhh, que fofo?


Ahhh, que fofo este bebé. (seja ele humano ou não)

9 - O que te faz ter vontade de dar um valente par de estalos?


Nada em concreto. Não costumo reagir de forma violenta a nada, se bem que às vezes deveria.

10 - Aquele livro, filme ou música que mais te marcou? Ou os três.


Esta é mesmo difícil, pelo menos no que aos livros diz respeito.

Livros: O Senhor dos Anéis (a explicação está num dos posts de Abril)
Filme: Adorei a Lista de Schindler e também A Vida é bela. São dois filmes que perduram na minha memória.
Música: Não consigo enumerar uma em especial. Acho que para cada etapa da  minha vida houve uma diferente. A minha música do momento é  Anda comigo ver os aviões dos Azeitona.

11 - Qual o momento mais determinante ou marcante da tua vida?


Sem hesitações: O dia em que fui mãe! A concretização do meu maior sonho de vida.

As minhas 11 perguntas:

1)      O que farias se te saísse o Euromilhões?

2)      Se te visses forçada a mudar de pais, qual o país de destino que escolherias?

3)      Preocupas-te com o ambiente? De que modo.

4)      O que é mais importante para ti? Profissão ou família?

5)      Há alguma coisa na tua vida de que te arrependas?

6)      Qual é no teu entender o teu maior defeito?

7)      E a maior qualidade?

8)      Como é que achas que os outros te vêem?

9)      Achas que na sociedade actual existe uma perda de valores morais?

10)   O que gostas de fazer nos tempos livres?

11)   Consideras-te uma pessoa feliz?

E agora a parte mais difícil, escolher 11 blogs a quem passar o desafio.

Vou ficar-me apenas por 3 (sou nova nestas andanças e a maior parte dos “blogueiros” que conheço não alinham nestas coisas, os que desafio são também livres de não participar.)




1 comentário:

  1. Obrigado por responderes ao desafio.
    Quase que somos colegas de profissão, quando tirei a pós-graduação hesitei entre bibliotecas e arquivos e decidi-me pelo segundo, mas pelo que faço exerço mais do primeiro.
    Bjs

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!