terça-feira, 8 de maio de 2012

Ser pai ou mãe com sucesso...

(imagem retirada da net)

«Ser pai ou mãe com sucesso implica um trabalho duro.
Cuidar de um bebé, ou de uma criança que começa a caminhar,
é um trabalho de 24 horas diárias, durante os sete dias da semana...
Actualmente, para as pessoas esta é uma verdade desagradável.
Dedicar tempo e atenção às crianças significa sacrificar outros interesses e actividades...
Diversos estudos indicam que os adolescentes e adultos jovens, saudáveis,
felizes e seguros de si mesmos são o produto de lares estáveis,
em que ambos os progenitores dedicam grande quantidade de tempo e atenção aos filhos...
Por razões políticas e económicas diversas a sociedade não proporciona aos pais esta possibilidade.»
John Bowlby em "A Secure Base"

2 comentários:

  1. Por estas e por outras optei ficar com a minha bebé em casa. Enquanto der, não vejo porque não, não há € no mundo que me pague v~e-la crescer.

    ResponderEliminar
  2. Eu fiquei 6 meses com o meu menino em casa e achei pouco, mas foi o máximo que consegui. Agora tento "dar-lhe" todo o meu tempo livre.

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!