sexta-feira, 25 de maio de 2012

O melhor do mundo...

"Quem disse que as crianças são o melhor do mundo não estava, certamente, enganado. Para que é que elas servem? (Foi  isso que perguntou?...) Uma criança serve para redescobrirmos o encantamento, a transparência, o riso até às lágrimas e as histórias que se acotovelam na nossa língua. Serve para brincarmos e corrermos pela casa. Serve para termos uma desculpa, sempre que chegamos muito atrasados a um sítio que não nos interessa. Serve para descobrir que há nuvens que se parecem com a tromba de elefante. Serve para chorarmos quando revemos o Bambi.  Serve  para adormecermos abraçados a ela, no sofá. E serve para descobrir que o melhor do mundo é sermos (só nós e mais ninguém) o melhor do seu mundo.  Que ao pé de tudo isso haja um dia (ou outro) em que o karma parece apostado em nos contraria, o que é que interessa? Afinal, há sempre um telemóvel à espera de uma mensagem que, podendo não começar com “Querido”, acaba sempre, no mínimo, com: “Já te disse como gosto de ti?” São tão pouco entediantes os dias de uma mãe! E ser-se pai é sempre tão criativo e tão imprevisível!... Afinal, no fim de um dia normal de semana, depois de deitarmos um filho (e de o vermos a voltar, de novo, a ser anjo) sentamo-nos, suspiramos como quem, finalmente, está pronto para descansar e, sem percebermos porquê, enquanto lutamos contra o sono, só nos vem à memória um refrão mais ou menos gasto: “Querida mãe, querido pai, então que tal?...”. (Suspire! Outra vez, ainda por favor!) Quem disse que o dia da criança era, unicamente, uma vez em cada ano?"

Eduardo Sá in Revista Pais & Filhos nº 257 (Junho 2012)

6 comentários:

  1. São, são o melhor do mundo dim :)
    Como está o teu menino, melhor?
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pimpolho continua cheio de pintinhas e mais rabugento de que é normal. Liguei ontem para a saúde 24... mandaram continuar com a medicação e se logo a noite não houver melhoras tornar a contactar.

      Bjinhos

      Eliminar
  2. Vim conhecer o seu blogue. Voltarei
    sempre que possa.
    Bj.
    Irene

    ResponderEliminar
  3. Olá Sentada na ponta da Lua, eu sou a Manuela, o outro elemento do "staff" do desafio "As Amantes do Verão" e como ainda não tinha tido oportunidade de vir conhecer o teu cantinho, aqui estou eu. :)
    Obrigada pela tua adesão ao nosso desafio e espero que te divirtas muito! E as melhoras do teu pequenino, sim?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pequenino já está melhor! Obrigada.
      Estou prontinha para o desafio... espero conseguir cumprir. Bjinho e obrigada pela visita.

      Eliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!