terça-feira, 21 de maio de 2013

No meu serviço aparece de tudo...

- O alcoólico crónico sempre com a mesma solicitação: "tens cá o livro do Che?" e muitas vezes com o cigarrinho na mão e eu com o blá blá da praxe tenho de informar que aqui não se fuma e que o dito livro não está disponível.

- O neurótico nervoso, vestido com calção de ciclista e camisa de xadrez, que está sempre a resmungar entre dentes e a martelar no teclado dos computadores, como se estivesse a tentar esculpir algo nele.

- O casalinho de namorados, que não se consegue lembrar de lugar mais indicado para trocar umas beijocas e que de vez em quando me obrigam a advertir que este não é o local indicado para "amassos".

- O sexagenário que de vez em quando se esquece e visita sites pornográficos, que me força a informá-lo discretamente que é proibido fazê-lo aqui.

- A vizinha a quem foi cortada a electricidade e trás os telemóveis de toda a família para carregar a bateria  Um tolera-se, mas meia dúzia é abusar da sorte.

- A jovem que aproveita a pausa no seu trabalho para limar e cortar as unhas e que quando a miro esconde as ferramentas na tentativa de disfarçar.

Estes são os mais caricatos de que me lembro agora... mas há mais!
Pelo menos ajudam a quebrar a monotonia no trabalho.

3 comentários:

  1. Lol. Onde trabalhas? Numa biblioteca?

    ResponderEliminar
  2. :) Por aqui é um topo diferente, mas daquele que está de tal forma habituado a ser servido na hora e sem restrições, que não entende que agora não se podem tirar 300 fotocópias ou imprimir cada vez que se altera uma vírgula só porque sim.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. hehehe! Também fiquei com a impressão de que trabalhas em uma biblioteca! Que lugar melhor para quem adora livros?
    beijinho

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!