quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ena, ena... li um livro em 10 dias!!!

Tenho aproveitado o tempo em que estou na fisioterapia para pôr a leitura em dia, e há muito tempo que não lia um livro num espaço de tempo tão curto. Mas convenhamos o livro era de leitura fácil e exigia pouca concentração.
 
Terminei a leitura das 52 semanas de sedução, e apesar de no geral preferir uma leitura um pouco mais exigente gostei do livro e confesso que me revi em muitas das situações descritas. Às vezes parava para pensar: eu podia ter escrito isto, porque efectivamente me identificava com a protagonista da história. Penso que muitas mulheres se identificarão.
 
A história de 52 semanas de sedução é sobre um casal casado há 10 anos, que se amam e cuja relação é harmoniosa, mas a vida sexual estava em declínio. Por negligência, por acomodação, pelo ritmo frenético do dia-a-dia o sexo foi relegado para segundo plano. Ao longo de um ano inteiro uma vez por semana e alternadamente, ele e ela têm de organizar uma sedução, uma estratégia para fazer renascer o desejo e a paixão fogosa que os casais sentem no início de uma relação.
 
Um livro, contrariamente às Sombras de Grey, realista e baseado numa história verdadeira. Um livro, que nos faz olhar para a nossa vida íntima e reflectir sobre o que podemos fazer para a tornar mais satisfatória e plena.

2 comentários:

  1. quem me dera! Parece que no mínimo preciso de 2 meses para cada mês... saudades dos tempos em que devorava um atrás do outro em coisa de dias... Parece interessante, o que falas, mas não conheço.

    ResponderEliminar
  2. Parece interessante! Eu recomecei a ler depois de tanto tempo, estou lendo o Adultos Índigo e relendo partes de O Continente.
    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!