terça-feira, 23 de abril de 2013

Balanço tardio...


(não é, mas gostaria que fosse!)

Vou adiando, adiando, e adiando… na esperança de fazer um balanço positivo ou então simplesmente como negação ao facto de estar a falhar redondamente na concretização do meu principal objectivo para o ano em curso.

Deixar de fumar! Todos os dias me martirizo sobre a minha falta de empenho, a minha falta de vontade e a facilidade como vez após vez torno a acender um cigarro. Cada vez que estou quase a chegar ao fim do maço digo para mim mesma: este é o último. E nunca, nunca é…

Estava inscrita para começar a ir às consultas de cessação tabágica… mas nem com essas posso contar… estão paradas segundo informação dada no centro de saúde. Creio eu por falta de verbas.

Até agora tenho afastado a ideia de recorrer à medicação… na esperança de conseguir largar o vício por conta própria. Mas a coisa não se está a dar. Repito em surdina, centenas de vezes ao longo do dia, não vou fumar mais, não vou fumar mais e penso em todos os malefícios do tabaco… quer a nível de saúde, quer a nível financeiro.

Quero tremendamente acabar com este hábito estúpido cujo prazer nem consigo entender. Sou fumadora e não gosto do cheiro de cigarros queimados, sou fumadora e não gosto do sabor que o tabaco deixa na boca… preciso de uma fórmula mágica, preciso de encontrar a força de vontade para largar este vício que me atormenta por todo o mal que me faz e ainda mais me atormenta porque não sou capaz de o aniquilar.

Não vou desistir, mas tenho um longo caminho para percorrer!

1 comentário:

  1. Muita força! Eu não sou fumadora, fui por um curto período de tempo, e larguei facilmente, mas desde q nasci q assisto às tentativas vãs do meu pai para deixar o vício e até agora ainda não conseguiu. beijinhos

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!