sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O descalabro em 40 minutos

Depois de uma tentativa "frustrada" no Verão passado, iniciámos esta semana o desfralde a sério de Dom Pimpolho. O rapaz tem perfeita consciência de que já não é bebé e como tal deve faz o xixi e cocó na sanita ou no bacio.
 
Desde Setembro que usa fralda-cueca e as idas à casa-de-banho fazem parte das rotinas diárias. Na escola o rapaz é obediente e basta ouvir a ordem de comando "vamos à casa de banho" e ele cumpre. Em casa é mais complexo porque a maior parte das vezes oferece resistência, e pelo que tenho lido não se deve forçar. Como tal temos avançado a passo de caracol.
 
Na semana passada fui informada na escola que durante o dia raras vezes Dom Pimpolho molha a fralda e combinou-se de ele usar cuecas a partir de Segunda-feira. Eureca, disse para mim mesma, a era das fraldas está a chegar ao fim!
 
Em 4 dias de escola nem um acidente. E já me arrisco a trazê-lo no trajecto escola-casa sem a fralda. Tem corrido bem, mas depois do jantar é o descalabro.
 
Hoje fui buscá-lo às 17.10, fomos às compras, ao parque e viemos para casa. Ida à casa de banho e mais brincadeira, mais uma ida à casa-de-banho e hora de jantar. Quase três horas se passaram e tudo continuava sequinho. Quando Dom Pimpolho acabou de jantar anunciou que queria fazer xixi... mas apesar da minha aceleração cheguei tarde demais. Coloquei-,o mesmo assim, no bacio e de seguida toca de lhe vestir roupa lavada. Nem 10 minutos se passaram e lá estava o rapaz de olhar aflito, pernas afastadas e devidamente molhadinho. Repetição de rituais: sanita, roupa lavada... mais um pouco de brincadeira e chegou a hora do banho. E para meu espanto... tudo se repetiu de novo. Em menos de 40 minutos 3 mudas de roupa para lavar.
 
A luta continua... e espero em breve ter em casa o mesmo sucesso que têm na escola. Só espero que a "luta" seja breve.
 
Bom fim de semana!

1 comentário:

  1. Ai os chichis!! É ainda pior que as noites sem dormir lol! O meu também não se importava de estar molhado, muitas vezes não avisou nem quando tinha feito, portanto desisti como sabes. O teu ao menos fica o dia sem acidentes,, já vai num bom caminho.
    Força!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!