segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Um fim-de-semana a reter

Passou rápido, passou a voar... mas até agora foi o melhor fim-de-semana de 2013! Tomara que todos fossem assim.

O tempo esteve magnífico, o ambiente harmonioso e fizemos mil e uma coisas diferentes.

Sábado calcorreamos a vila a pé, sem que eu tivesse que me arrastar com 17 kilos ao colo. Tomámos café relaxadinhos na esplanada, visitámos a biblioteca, fizemos compras (sapatos e cuecas) para o rapaz sem crises. A tarde foi passada em casa entre brincadeiras e episódios do Mickey Mouse.



E Domingo foi o grande dia. Juntou-se a família toda e fomos a uma quinta (Quinta da Alegria) para as minhas sobrinhas andarem a cavalo. O pequeno apenas fez uma festinha e eu não o quis forçar a mais. Quiçá de uma próxima vez se aventure a ir um pouco mais além. Mas ele aproveitou e bem, e nós adultos também. Havia muitos cavalos, cães e galinhas e espaço para correr e andar desafogadamente sem receio do trânsito. O meu filhote é um destemido, dois dos cães eram mais altos do que ele e mesmo assim saiu disparado para lhes fazer festinhas e dar abraços. Ainda teve um desentendimento com um mais pequeno... que ainda era bebé. Senhor Pimpolho andava com um pau na mão e o cachorro "roubou-lho", desatamos a rir pelo refilanço que o cachopo armou com o cão.


O almoço foi em casa dos meus pais e mais parecia um banquete. Eu comi como se não houvesse amanhã... o rapaz fez uma sesta de 3 horas seguidinhas e enquanto ele dormia, eu e o pai aproveitamos para ir tomar café e fazer uma caminhada pelos trilhos da minha infância. É bom recordar esse tempo em que eu corria livre por vales, bosques e campos, explorando cada trilho, cada rochedo ou recanto. Muito mudou por ali... está tudo ao abandono, excepto a propriedade dos meus pais. Tudo coberto de mato e de silvas, e os trilhos esses já quase não se vêem. Mas o contacto com a natureza é óptimo. Estava mesmo com muitas saudades...

Ficamos em casa dos meus pais até ao final da tarde e depois rumamos a casa! Fiz um belo jantar, encerrei o fim-de-semana com um agradável banho de imersão e aqui estou prontinha para enfrentar mais uma semana de rotinas, com energias renovadas.

Venha o próximo, e que seja tão bom ou melhor do que este!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!