quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Talvez deva começar a recitar Mantras...

O homem converte-se aos poucos naquilo que acredita poder vir a ser. Se me repetir incessantemente a mim mesmo que sou incapaz de fazer determinada coisa, é possível que isso acabe finalmente por se tornar verdade. Pelo contrário, se acreditar que a posso fazer, acabarei garantidamente por adquirir a capacidade para a fazer, ainda que não a tenha num primeiro momento.
 
Mohandas Gandhi, in 'The Words of Gandhi'
 
Pergunto-me porque é que nossa felicidade completa é tão condicionada por aqueles com quem vivemos?

4 comentários:

  1. A nossa felicidade em principio só é condicionada por nós próprios. Se permitires que outros te condicionem foi opção tua.
    Logo, a escolha é sempre tua.
    Tu é que decides à cerca da tua felicidade.
    (bonita teoria, hein?)

    Quanto à filosofia do Gandhi: custa-me a acreditar.

    O nosso querer e vontade têm muito poder, mas daí até serem tão decisivos...tenho asminhas dúvidas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pérola... tens toda a razão quando dizes que somos nós que decidimos sobre a nossa felicidade, e que é opção minha deixar que os outros a condicionem. A teoria sei a toda... agora colocar isso em prática é que se revela mais difícil. Felizmente tenho uma coisa boa: pensamento positivo e poucas vezes me deixo atingir assim. Só que como todos há dias ou alturas menos boas. Vai passar...

      Eliminar
  2. POdes crer, grande verdade, beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos não acreditar a 100% nestes pensamentos, mas ajudam a arranjar forças para seguir em frente! Bjinhos

      Eliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!