sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Regresso à infância...


Quando se tem filhos pequenos em casa acontece com frequência mergulharmos de novo na nossa própria infância.
 
O meu pimpolho está quase a completar 2 anos e meio e começa agora a descobrir a verdadeira brincadeira e o entretenimento e diversão que esta pode proporcionar.
 
Nunca lhe comprei muitos brinquedos... eles foram surgindo e já são mais de que muitos. As preferências do rapaz são: os livros, os puzzles, os blocos e os carrinhos. Por esta ordem. Livros são a sua paixão, tem a quem sair. E dizer-lhe que vamos à biblioteca despoleta sempre uma grande alegria e empolgamento. Adora e já faz parte das suas rotinas semanais.
 
Mas até agora, sem contar com os livros, os brinquedos não o mantinham ocupado por mais de 5 a 10 minutos... até que há cerca de um mês atrás descobriu o jogo das escondidas! Tem sido uma verdadeira diversão e é capaz de passar 2 horas seguidas a esconder-se e a pedir que nos escondámos. Só há um problema: esconde-se sempre no mesmo sítio ou no sítio onde eu ou pai nos tenhamos escondido anteriormente. Depois quem procura finge que não sabe onde ele está, e vai procurando debaixo da mesa, atrás do sofá, ou noutro canto qualquer sempre a dizer: "O S. não está aqui. Onde se terá metido?... ele divertido desata à gargalhada... e nós fingimos supresa quando finalmente o encontramos!
 
Brincar é bom em qualquer idade. E ter uma criança em casa ajuda a redescobrir a criança que temos em nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!