quarta-feira, 6 de março de 2013

Consulta ou lição!?!

Ontem lá fui à minha primeira consulta de medicina física e reabilitação. 45 minutos no consultório! Assim que entrei o médico perguntou o que eu tinha, mas logo se desviou das questões médicas e começou com uma grande dissertação sobre a geografia e cultura de Portugal. 35 minutos a falar sobre as várias províncias que existiam, sobre os modos de vida em cada uma delas e o impacto dessas vidas no folclore! Uma incursão sobre a época do Salazar e comparação com a situação económica e política que se vive no momento!

Finalmente regressamos ao motivo pelo qual eu estava ali. Tenho de facto uma lesão local (na mão), mas a origem das dores estará mais acima!?!? Resultado: um mês de fisioterapia diária e algumas recomendações práticas relacionadas com a postura no trabalho.

Sentar direita, olhar de cima para baixo para o monitor, fazer mais pausas... e a importância do bom equipamento: cadeiras ergonómicas com apoio para os braços, com apoio para os pés, etc., etc... nada de novo para mim. Até já tive formação sobre higiene e segurança no trabalho. Na teoria é tudo muito bonito... mas a prática, a prática é outra coisa.

Até disse ao médico que iria fazer um esforço para corrigir a minha postura física, mas que se fizesse exigências de novo equipamento à entidade patronal, mais rapidamente me subsituiriam a mim, de que responderiam às minhas solicitações.

Em meados de Abril volto lá para nova consulta ou deverei dizer nova lição?

Está bem... paguei mas vim culturalmente enriquecida. O que não acontece todos os dias.

1 comentário:

  1. ahahaha... o meu antigo médico de família era assim, chegou a dar-me a mim e à minha mãe uma hora inteira de seca sobre os Beattles.
    As melhoras!

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!