sexta-feira, 1 de março de 2013

Vício dos livros e da leitura


Todas as vezes que compro mais um livro, digo para mim mesma, este é o último que compro. Mas do dizer ao fazer vai um longo passo e não há mês em que em casa não entrem duas ou três novas aquisições.

Já não existe espaço para mais nas estantes, eles vão se empilhando uns sobre os outros de forma cada vez mais desorganizada. E também já não existe espaço para mais estantes.

O incongruente é que apesar de ler muito, ainda tenho dezenas de livros por ler. E para juntar à minha biblioteca particular tenho à minha disposição a Biblioteca Pública que dispõem de mais de 25 mil títulos disponíveis e quase todas as semanas requisito livros para ler. Ora porquê esta mania de comprar livros?

Porque simplesmente os adoro e não lhes consigo resistir.

Mas a falta de espaço começa a ser um problema... para o qual até já magiquei uma solução, embora pouco viável...

Vivo no último andar de um prédio, por cima está apenas o sotão que é pertença comum de todos os condóminos, mas ninguém o usa. E se eu fizesse uma escada em caracol dentro de casa com acesso para o mesmo? Ninguém daria conta (digo eu), faria lá uma bela biblioteca e um quarto para brincar para o cachopo e daqui a 25 anos??? faria a escritura por uso capião!

O que vale é que por sonhar ninguém paga... e eu vou sonhando e comprando livros!


1 comentário:

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!