sábado, 6 de outubro de 2012

Sobre os luxos


Apertar o cinto e austeridade são as palavras de ordem nos dias que correm.

Tenho dito com alguma frequência que lá em casa somos bastante regrados: não há lugar para extravagâncias ou grandes luxos. E não vejo onde mais cortar para reduzir a despesa mensal.

Mas hoje lembrei-me que sim, lá por casa há um luxo, o qual enquanto puder vou manter, a bem da minha sanidade mental e do equilíbrio familiar! Uma vez por semana (4 horas e meia) tenho a minha fada do lar!

3 comentários:

  1. Quando se deu a descida da euribor várias amigas contrataram empregadas.
    Mas tu não fazes isso porquê?

    Porque a descida é temporária e depois terei de despedir alguém que conta com esse dinheiro para a sua vida...

    Quase todas já desistiram das empregadas.
    Por aqui continuo a ser eu a fazer tudo, custa, mas como não tenho grande margem de manobra e receio o futuro terá de continuar assim...

    ResponderEliminar
  2. Eu faço tudo por um simples motivo: detesto ter estranhos a mexer nas minhas coisas. Pancas minhas, mas prefiro assim. Cheguei a ter uma conhecida, mas só a chamei duas vezes, era tãoooooooooooo lenta que o que ela fazia em 4 horas eu fazia em 1h30... =/

    ResponderEliminar
  3. No meu caso arranjar uma empregada foi mesmo necessário: durante a gravidez não podia fazer grandes esforços físicos e não tinha quem fizesse as tarefas domésticas por mim. Depois de ser mãe quis dispensar a "fada do lar" mas o meu companheiro insistiu para que ela ficasse e assim é... já passaram mais de 2 anos e ele cá continua. Uma vez por semana deixa a casa num brinquinho. É 5 estrelas!

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!