terça-feira, 16 de outubro de 2012

Devoluções... trocas e reembolsos

Ontem fui comprar uns botins numa loja local. Estava a precisar e gostei de um modelito que vi na montra de uma loja aqui da terreola. O preço (14.99 €) era acessível e resolvi comprar.

Quando cheguei ao trabalho e olhei melhor para a minha compra, vi que tinha defeito. E assim sendo hoje regressei à loja para fazer a troca ou devolução.

Não tinham nenhum outro par igual... talvez recebam mais até à próxima semana. Questionei então sobre o reembolso e para meu espanto a empregada diz-me: - o meu patrão não faz reembolsos.

Não???? Então e a lei? Para que serve?

Deixei lá os botins, nem sequer tinha talão de compra (pois não foi feito) e trouxe um papelinho mansucrito que supostamente serve de talão de troca.

Disse à moça que voltaria dentro de uma semana e se de facto não tivesse uns botins iguais, mas sem defeito, para me entregar, que queria ser reembolsada. Ao que ela respondeu: - pois, mas isso não adianta. Eu não posso reembolsar.

Ao que respondi: - Pois mas eu tenho esse direito e se nesse dia não for reembolsada, farei uma reclamação por escrito sobre a situação.

Não gosto de prejudicar ninguém... mas acho que isto é demais. Se o caso não fôr resolvido a bem... será a mal!

1 comentário:

  1. O ano passado aconteceu-me uma idêntica. Foi um pagode tentar o reembolso mas aconteceu, tive que falar grosso, de forma ao patrão ouvir pelo telefone e pedir o livro de reclamações. Palavrinha mágica, quando me ouviu dizer- livro de reclamações, a empregada teve logo ordem para reembolsar a cliente. É o estado da nação...

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!