terça-feira, 17 de abril de 2012

Casamento


Desde pequena que fui avisando os meus pais que eu nunca casaria. Que seria mãe solteira. Porquê? Não sei ao certo, mas parece-me que já devo ter nascido com aversão ao casamento.

Tenho 36 anos e continuo solteira ou deverei dizer que sou "unida de facto"??? Pois é nessa situação que me encontro e encontro-me muito bem quase há 9 anos. No início da relação a temática ainda foi abordada, mas a minha resposta manteve-se sempre igual: casar, não obrigada!

Apesar de para muitas pessoas o dia do casamento ser um momento alto da vida, não consigo conceber como é que um dia assim pode ser considerado um dos mais felizes da nossa caminhada: acordar cedo, arranjar o cabelo, maquilhar, enfiar um vestido pouco confortável e ao longo do dia ter que enfrentar uma série de protocolos e lidar com um monte de pessoas mais ou menos conhecidas... para chegar ao fim estourada e fazer da noite de núpcias a noite mais memorável de sempre.

São opções, mas esta sem dúvida não é para mim.

Há já bastantes anos que me tenho conseguido esquivar aos convites para ir a casamentos, mas eis que este ano surgiu um que não posso declinar... ainda falta mais de um mês e já a ideia me atormenta. E ainda por cima este coincide mesmo com a data do meu aniversário!

Não sou a noiva, ainda bem, mas como já disse não gosto de casamentos e não me apetece nada, nada mesmo, ter que passar o meu dia de anos num... mas não há alternativa.

Tenho um mês para pensar na minha indumentária e na do pequeno e na prenda. A segunda parte é relativamente fácil, mas a primeira é outro grande martírio para mim, pois também não fui feita para me enfiar em roupas demasiado formais...

Porque o meu companheiro há uns dias atrás me lembrou do facto, já fui dando uma vista de olhos a algumas lojas: por incrível que pareça nada me agrada e pelo andar da carruagem ainda corro o risco de ter que ir de calças de ganga...

Vou navegar um bocadinho pela net e quem sabe me cruze algures com um lindo vestido comprido, que para além de ser usado no dia da cerimónia, possa ser usado no dia-a-dia!

Quanto ao casamento tenho um mês e meio para me mentalizar para ir com um lindo e grande sorriso estampado no rosto.

3 comentários:

  1. eu tb nunca quis casar, mas até gosto de me enbonecar para o casamento dos outros... heheh... tenho um casamento e batizado juntos em junho, um dia depois do aniversário da minha pipoca e já estou a fazer o meu vestido. tb farei o dela e a gravata do papá igual!!!

    ResponderEliminar
  2. Nem me queria imaginar a fazer um vestido para mim... não sou muito habilidosa no que a costura diz respeito, mas por incrível que pareça até tenho um curso de corte e confecção... ehehe... que conclui com nota de muito bom! Mas isso é no papel...

    ResponderEliminar
  3. ahaha... isto é o que mais amo na vida (depois da minha família, claro!). tb tirei um curso na casa de juventude mas foi um fiasco, nem concluiram os 3 meses que deveria ter durado. Aprendi sozinha, desde miúda, e já dei um curso eu própria!!!

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!