terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Resoluções para 2019

Eu sei que ainda é um pouco cedo, afinal até lá ainda faltam 14 dias, mas já estou mais do que decidida.

Para 2019 não faço resoluções. Assim não ficarei decepcionada comigo mesma por não as cumprir!

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Fui ao cinema...

Para muita gente uma ida ao cinema não é qualquer novidade e muito menos digno de notícia... para mim é! Há pelo menos 10 anos que não via um filme nos grandes ecrãs... e nos pequenos verdade se diga também não devem ter sido muito mais de que meia dúzia.
Desta vez achei no entanto que deveria fazer tudo o que era possível para ir ver com o mais que tudo o filme "Bohemian Rhapsody". Ele adora Queen e adora Freddy Mercury, e eu também aprecio bastante.

Portanto encaminhamos o cachopo mais pequeno para casa dos avós e levamos o maior connosco! E devo dizer que valeu a pena... Aquela música de facto toca-me, para além de me sentir tentada a cantar e dançar, de cada vez que uma canção terminava sentia-me compelida a bater palmas... 

O filme está bem conseguido, deu uma ideia clara da vida de Freddy Mercury, dos Queen e dos excessos cometidos, sem no entanto ser sensacionalista.

Leituras em dia

Ora este deve ser o último "leituras em dia" deste ano! Ainda tenho uns diazinhos de férias, mas como serão na companhia dos cachopos o tempo para ler deve ser pouco.
Terminei recentemente a leitura de "O desaparecimento de Stephanie Mailer" de Joel Dicker e adorei. Um óptimo enredo, bem escrito, suspense quanto basta... um policial com muitas voltas e reviravoltas que me prendeu da primeira à última página.
Na falta de mais policiais disponíveis o livro que se seguiu foi "O fim do silêncio" de Suzanne Redfearn, um romance sobre um casal aparentemente perfeito e feliz aos olhos de todo o mundo... uma leitura que me revoltou porque não consigo compreender como é que alguém consegue perdoar violência física (e psicológica), mas que feitas as contas me agradou.
Hoje levo para casa o livro "Isto acaba aqui" de Colleen Hoover. Segundo a capa foi o grande vencedor do Prémio Goodreads - Melhor romance de 2016. A ver vamos, quando terminar darei a minha opinião.