quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Dias negros...

Nunca vi nada assim na minha vida. Nunca. Começou no Domingo... primeiro uma grande nuvem negra de um lado, pouco depois de outro... e depois outro. O ar foi se tornando irrespirável, o céu denso e o ar cada vez mais quente... o fogo não chegou à vila, mas o desespero e o desalento sim... poucas notícias nos chegavam, mas as que chegavam eram negras, muito negras.

Cada vez que ia à varanda só me apetecia chorar... 

Ficamos mais de 48 horas sem poder comunicar, sem saber se família e amigos estavam bem, sem poder dizer aos nossos que nós estávamos bem. 

Ontem as coisas acalmaram e como continuávamos sem telefones e Internet saímos de carro para ir ver a casa dos meus pais e visitar a minha irmã. A casa dos meus pais safou-se (em Agosto já tinha ardido tudo em redor), e felizmente o cantinho da minha irmã também não foi atingido. Mas o cenário é terrível... num percurso de 30 kms pouco verde se vê. As chamas consumiram tudo e nem o interior das aldeias escapou. Nestes anos todos nunca vi nada tão horrível. Nunca vi tanta tristeza espalhada no rosto das pessoas.

De uma forma ou de outra todos fomos atingidos. Perderam-se bens, perderam-se amigos, família e animais. Perderam-se esperanças...

Não podemos ficar assim... mas assim estamos até nos livrarmos do choque. Depois é seguir em frente... seguir em frente e contribuir para que o país volte a ficar verde e que tragédias destas não se repitam nunca mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!