segunda-feira, 19 de setembro de 2016

"Reentreé" atribulada

Quase há um mês que as férias chegaram ao fim, no entanto poucos foram até agora os dias que trabalhei!
A primeira semana começou a meio, a segunda teve um feriado municipal e a terceira estive de "molho" com o mais novo que apanhou uma virose, com o pomposo nome de "Doença da boca, mãos e pés"! Nada de grave, tirando as borbulhas que apanhou na e debaixo da língua e que lhe retiraram todo e qualquer apetite. 
5 dias em casa, 5 dias enclausurada com o pequeno sempre à perna. 5 dias em que para além de brincar com o pequeno, alimentá-lo, evitar que caia dos móveis abaixo ou que leve com eles na cabeça, não consegui fazer absolutamente nada e ainda assim acabava mais cansada de que se estivesse a trabalhar.
Pequeno melhorou e foi a vez da mãe ser atacada com uma bela constipação, daquelas que nos roubam todas as energias e só dá vontade de ficar embrulhada numa manta a vegetar. Mas esse é um luxo fora do meu alcance, pelo que só me restou recorrer ao chá com mel e limão e outras mezinhas caseiras para me tentar manter de pé e seguir em frente.
Hoje regressei ao trabalho e finalmente tenho um pouco de sossego, leia-se um pouco de tempo "kid free". Ainda não entendi muito bem onde errei, mas tenho dois filhos que são super mãe dependentes e ainda por cima têm ciúmes um do outro. Se um vem dar um beijo, vem logo o outro tentar passar à frente. Se o maior se senta no meu colo, o pequeno larga tudo o que está a fazer, para tentar arrastar o irmão dali para fora... cenas destas repetem-se ao longo de todo o dia. Eu bem explico que gosto de ambos, que o meu amor chegar para todos... mas o que eles querem é ter me em exclusividade.
As rotinas dos nossos dias também foram alteradas este mês, se até aqui o dia começava com relativa calma, agora temos a pressão do horário da escola. O mais velho está crescido e ingressou este ano no 1º ano do ensino básico e tem de estar lá impreterivelmente até as 9 horas. Passo as primeiras horas do dia a repetir come, veste-te, lava os dentes, calça os sapatos... e por mais que chame a atenção do miúdo para o avançar das horas, ele acha que temos sempre muito tempo. - Oh mãe... mas ainda temos 30 minutos... . E eu continuo "come, vá, bebe o leite". Olho novamente para o relógio e dos tais 30 minutos já só restam 10. 
Os dias também se tornaram mais longos. Até aqui chegava a casa com os cachopos por volta das 16.30... agora o mais velho só sai às 17.30... o que significa que só por volta das 17.45 estamos todos reunidos em casa. 
Diz que a partir de hoje começam os trabalhos de casa...
Havemos de nos adaptar... mas certamente levará o seu tempo.

1 comentário:

  1. Antes de mais, espero que o pequeno esteja melhor. Os meus tb tiveram essa maravilha, parece que só apanham bebés pequenos (por volta de 1 aninho), o meu pequenino foi no meio de um casamento.
    Não fizeste nada de mal, eles são assim. Acho que o factor "meninos" tb tem a ver, sempre ouvi dizer que são muito mais dependentes das mães e realmente noto diferença entre ele e ela. Tb há ciúmes por cá, a mais velha até me diz "nós temos ciúmes porque gostamos ambos muito de ti!", Quanto à adaptação às novas rotinas, custam sempre a entranhar - falo por mim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!