segunda-feira, 15 de junho de 2015

Socorro... o meu filho é anti-estudo

Apenas resolvi voltar a estudar depois de Dom Pimpolho já não precisar de mim durante a noite...
Assim há 2 anos atrás candidatei-me à Universidade e resolvi dedicar-me a concluir uma licenciatura... concluir porque aos 19 anos já havia iniciado uma, mas abandonei logo no início. Queria bater asas e seguir outros caminhos. Caminhos que me fizeram crescer e viver.
 
Os estudos até há uns meses atrás corriam bem, sem me sobrecarregar demasiado e com resultados mais que satisfatórios.
 
Mas a vida é feita de imprevistos e fui presenteada com mais um filhote. Filhote esse que não me deixa estudar. Mal me vê concentrada frente ao computador ou com um livro na mão começa a resmungar... e sabe fazê-lo tão bem, que não tenho outra solução senão ocupar-me dele com os meus 5 sentidos!
 
E o estudo vai se fazendo, 5 minutos agora, 5 minutos mais logo e uma horinha à noite!
 
Lembro-me da minha chefe me dizer que quando o filho dela nasceu também estudava, com a criança ao colo. Eu bem tento, mas ou a criança dela era muito sossegadinha ou a minha é muito agitadinha! Estudar com ele acordado é missão impossível. E contrariamente ao irmão que até aos 5 meses passava o tempo todo a dormir, este passa o tempo quase todo acordado e requer toda a minha atenção.
 
Quinta-feira mais um exame... Segunda outro... e do modo como as coisas estão a correr... só me resta pensar "seja como Deus quiser"!

1 comentário:

  1. Quando fiz a minha pós graduação o meu mais velho nasceu no meio do 2º ano.
    Esruar com ele? Pois, nunca foi de dormir em bebé e estrudava aos bochechos.
    Fez-se, não com resultado que pretendia, mas fez-se.
    Bjs e tudo a correr bem

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!