quinta-feira, 8 de maio de 2014

As férias no meu país Natal

Foi apenas uma semana, e mesmo assim consegui sentir falta de Portugal. A Bélgica para mim é apenas um destino de férias, e isto porque tenho lá família... caso contrário aproveitaria a oportunidade para ir conhecer novas "paragens"!


Não obstante, foi bom e ao mesmo tempo estranho voltar depois de 8 anos... constatar que muito mudou na minha aldeia Natal, moradias que foram substituídas por prédios, a casa dos avós que já deixou de ser dos avós, porque uns já faleceram e a avó que me resta vive no lar...

A família cresceu... em 8 anos nasceram 9 crianças! 1 primo, e 8 primos em segundo grau. Por lá penso que não se faz sentir a crise da natalidade, e por aquilo que me apercebi a crise económica também não... ou pelo menos pouco.



Foi uma correria... visitas e mais visitas e claro está, com uma criança, não podiam ter faltado as idas aos parques infantis! Que diga-se de passagem têm muito mais qualidade de que os que por cá temos. para além de terem um aspecto muito mais natural (relvados e areia é o que protege as crianças), têm equipamentos muito mais variados. Dom Pimpolho inclusive já começou a perguntar se Sábado podemos ir ao parque onde fomos na Quarta-feira da semana passada! :) ... como se ficasse a meia dúzia de passos daqui...

Férias são férias, e como sempre já sinto saudades... no Verão há mais!

1 comentário:

  1. Que máximo estes parques Mieke!! Aqui tens alguns diferentes, mas nada deste gênero.
    beijnhos

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!