sexta-feira, 9 de maio de 2014

A minha nova "dor de cabeça"

Quando no guia do curso vi a disciplina Tópicos de Informática, pensei de imediato "isto vai ser canja"... pois não é que me enganei redondamente, e nenhum dos dois cursos de formação em informática, muito menos a carta europeia de condução em informática me têm válido de salvação.
 
Primeiro andei às voltas com a iniciação à internet e as tecnologias da informação e comunicação, agora juntou-se lhe folhas de cálculo... e o cálculo está-me a deixar a cabeça em água.
 
Hoje, depois de 10 tentativas, lá conseguiu chegar aos 50% num teste formativo... mas não faço ideia como me irei safar desta num exame presencial.
 
Apesar de todas as minhas auto exigências... acho que já darei um pulo no ar se passar com nota mínima...
 
Deixo aqui um exemplozinho do que têm sido os meus serões:
 
1
Pretendemos obter uma tabela no Excel para a seguinte fórmula: (x+2)(10-5x-2y). Considerando que os valores de x estão na coluna I, e os valores de y na linha 7, escreva uma fórmula do Excel para a célula Q17, válida para toda a tabela (utilize $ se necessário).

 
 
No MS Excel, pretende-se construir um relatório dinâmico, com base numa tabela com dados sobre arrendamento de casas de habitação numa cidade, sendo esta composta pelas seguintes colunas: morada; assoalhadas; custo de aluguer; zona.
Organize o relatório dinâmico, de modo a obter: custo de aluguer médio por número de assoalhadas.
Selecione uma opção de resposta:
Correto

Escreva a fórmula do Excel que corresponde à seguinte expressão:
  • \frac{x+1}{x(x-1)} se x>0
  • \frac{x+1}{x-1} caso contrário
Considere que o valor de x está na célula W11.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!