segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Sonhos que prefiro não ter...

Entrei novamente numa fase de sonhos... passam-se largos períodos sem os ter, ou pelo menos sem os recordar, mas ultimamente voltaram em força! 

Certamente isto terá algum significado, mas não vou entrar por aí... analisar o porquê de sonhar e o porquê dos sonhos obrigar-me-ia a reflexões bem mais profundas e certamente a abrandar o ritmo! Por agora vou continuando assim, um dia de cada vez...

Esta noite, e pela primeira vez na minha vida (que me lembre pelo menos) sonhei com um cenário de guerra e cada vez que me recordo ainda fico terrificada.

Era um cenário de bombardeamento aéreo, estava eu com o meu filho num qualquer edifício... o barulho de helicópteros e aviões era ensurdecedor. No sonho pensei que era o combate a algum incêndio, mas depois olhei para o céu e fiquei estarrecida ao ver os projécteis a disparar em todas as direcções... sensação de impotência, desespero... e uma raiva intensa contra todos os que se dispõem a pegar numa arma...

Fiquei aliviada quando o despertador tocou e me arrancou para longe daquele cenário... mas a recordação do sonho continua nítida e clara na minha memória fazendo-me desejar ainda mais intensamente nunca ter de viver a guerra.

1 comentário:

  1. eu tenho imenso sonhos desses que preferimos não ter, mas geralmente é mais com catástrofes naturais. Acordo horrorizada e fico dias a pensar nisso.

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!