quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Pára de gritar!

10 steps to stop yelling, um artigo da autoria de Laura Markham, disponível no site psychology today, apesar de não ser novidade para mim, recorda-me que às vezes deixamos que as emoções tomem conta de nós e tenham impacto demasiadas vezes negativo sobre aqueles que nos rodeiam!

Não é muito frequente eu gritar... mas não sou perfeita e confesso que naqueles momentos que o meu filho me deixa de cabelos em pé, a minha voz sobe acima daquilo que seria desejável. Não obtenho melhores resultados do que se falar calmamente com ele... ele parece só escutar quando o assunto lhe interessa e por vezes é perito em se fazer de surdo!

Um artigo que vale a pena ler, e certamente vou tentar aplicar os 10 passos propostos ao meu quotidiano!










1 comentário:

  1. Há uns dias atrás estava a tornar-se complicado. Tanto comigo cm com o pai, e os gritos começavam a ser mais do que os esperados. No entanto esta semana conseguimos melhorar todos, e sinto que eles os dois dependem muito do meu estado de espírito, por isso tenho que me obrigar a mim mesma a ser o exemplo que esperam que seja, embora agr na situação atual me seja muitas vezes MUITO difícil controlar as minhas próprias emoções. hormonas, é o que é!

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!