segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fim de semana a dois com bónus.

Este fim-de-semana, o mais que tudo teve que sair e ficamos em casa apenas eu e Dom Pimpolho! Ou pelo menos algum tempo em casa, pois das primeiras perguntas que o miúdo faz ao acordar é: Onde vamos hoje mamã?
Sábado acordou decidido que queria ir a casa dos avós! E eu entrei na onda dele, porque sempre é mais agradável passar um dia ao ar livre de que estar enfiados num apartamento. Em casa dos meus pais Dom Pimpolho tem espaço, tem brinquedos, tem uma rua sem trânsito, uma piscina para os dias mais quentes e uma magnifica caixa de areia, que faz as delícias de qualquer criança... e é em torno dessa que a família se reúne! Enquanto se fazem castelos e túneis aproveita-se para pôr a conversa em dia!
Apesar de estar cansado q.b., Dom Pimpolho não fez a sesta... eu insisti durante duas horas! Sim, duas horas completas. Primeiro deitei-me com o cachopo na cama da minha mãe, mas passados cinco minutos vi que aquilo não ia funcionar, transferi-o para a cama dele! Atirou tudo para fora da cama: lençóis, cobertor, almofada, urso de peluche e ali esteve duas horas a cantar, a contar, a gritar, a falar, a saltar e a fingir choro, a cantar, a contar...
Rendi-me e voltamos à brincadeira! Chegamos a casa quase a hora de jantar... e as 9.10 Dom Pimpolho já dormia sossegado e tranquilo... deixei-me estar no sofá a desfrutar do prazer de ter uns momentos apenas e só para mim. Adoro e já sentia saudades.
Perto das 11 horas fui para a cama, li um pouco e por volta das 3 da manhã Dom Pimpolho sorrateiramente juntou-se a mim! Aconchegou-se e tornou a adormecer de imediato...
Acordei cedo, por força do hábito, mas vendo que o miúdo continuava a dormir sossegadinho deixei me resvalar novamente para o mundo do sono e do sonho! Ás nove em ponto acordou cheio de energia e boas disposição.
Belo bónus: Em 3 anos esta foi a primeira vez que pude dormir 9 horas seguidas!

Domingo foi mais caseirinho, com muita brincadeira e dessarumação, mas muita harmonia e boa disposição... e uma bela sestinha de 2 horas que a mamã também aproveitou!

Um fim-de-semana que soube bem e que dá vontade de repetir!

1 comentário:

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!