quinta-feira, 25 de julho de 2013

Parece-me lógico

Frequentemente quando as pessoas se apercebem de que não sou portuguesa a curiosidade leva-as a querer saber como vim parar a este país à beira-mar plantado.
Começo sempre por dizer que vim para Portugal quando tinha apenas oito anos e continuo... depois de findar a história, a pergunta da praxe:

- E porque escolheste Portugal, e não outro país?

Ao que invariavelmente tenho de responder que a escolha foi dos meus pais! Não parece lógico? Não me parece que haja por aí alguma criança que com 8 anos tenha o "poder" de escolher o país onde quer viver!

2 comentários:

  1. eu não me tinha apercebido que não eras portuguesa, loool, mas aos anos que cá estás a viver, já serás mais portuguesa que muitos que cá nasceram:) espero que gostes deste nosso cantinho à beira mar plantado e que possas sempre disfrutar dele junto de quem amas:) o que realmente importa é sermos felizes!! Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu também não tinha percebido isso, mas também não interessa nada.
    A essas pessoas sempre podes dizer que com a tua ingenuidade aos 8 anos querias era um pais com praia, ouvias dizer bem deste e obrigas-te os teus pais a vir. Sinceramente acho que 90% do que dizemos as pessoas não ouvem.
    Bjs

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!