sexta-feira, 12 de julho de 2013

Filosofia 8h/ 8h/ 8h

Seria perfeito encontrar este equilíbrio e se calhar contribuiria em muito para aliviar os sintomas de stress e tensão que tenho tido nos últimos tempos.

Ando mais "stressada" de que nunca, com nada em específico, mas com tudo no geral e uma coisa que me arrelia é não conseguir gerir o tempo de modo a haver tempo para tudo. (e saber que brevemente terei que trabalhar ainda mais horas... arrelia-me ainda mais)!

É sempre suspeito falarmos de nós próprios: mas tenho consciência que aplico bem as horas de trabalho. Enquanto estou no serviço aplico-me, sou exigente comigo mesma e estabeleço objectivos para me orientar. Quando saio, saio com a consciência plena de que fiz o que tinha que fazer. 

Mas por vezes "invejo" o estilo de vida dos povos nórdicos e questiono-me porque é que há 30 anos atrás os meus pais escolheram este pais para viver. País que agora identifico como meu, mas inevitavelmente (e ainda mais em cenários de crise) comparo com o meu país de origem: A Bélgica.

As pessoas parece que correm menos, conseguem gerir o tempo de forma mais equilibrada... chegam a casa a horas decentes, são considerados produtivos e em geral têm um bom nível de vida.

E Portugal? O que se passa por cá? Onde está o equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal? Se se quer vingar parece-me que temos de abdicar? Mas a troco de quê?

1 comentário:

  1. volta mas é para o teu pais! hehe... agr a sério, tb penso muitas vezes nisso, neste país não se dá valor NENHUM à família...

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!