quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dormir é um bom remédio...

É sabido que dormir descansado e durante um determinado número de horas é de extrema importância para o nosso equilíbrio mental, físico e emocional... mas nem sempre dormimos o suficiente!

Quando comento com pessoas conhecidas que o meu filho vai para a cama todos os dias às 9 horas em geral obtenho dois tipos de resposta:

- Tão cedo? Quem me dera que conseguisse deitar o meu a essa hora!
- Tão tarde? Aqui os miúdos estão na cama às 19.00.

Ora a primeira resposta corresponde a respostas dadas por portugueses, a segunda a respostas dadas por Belgas! São, é certo, culturas diferentes e ritmos de vida diferentes... mas o que constato é que em Portugal imensas crianças dormem menos do que deveriam.

Vem esta reflexão a propósito de uma notícia que li hoje na visão e sobre a qual acho que devemos reflectir:  E se muitas das crianças consideradas hiperativas só precisarem de dormir mais?

2 comentários:

  1. Concordo! Quando a minha G. era mais pequenina, ia para a cama às 19h, dps passou para as 20h, 21h e ultimamente consegue esticar até às 22h, mas é mais raro. Mas a minha G. está em casa cmg e dorme a seu belo prazer manhã adentro. Tanto que já se anda a recusar dormir sestas! Eu continuo a insistir, mas ela canta e canta e canta e não dorme. Agr tenho que alterar novamente estes novos horários, criar uma rotina, pois em Setembro já vai para o infantário.

    ResponderEliminar
  2. Mas às 19 hrs me parece um exagero de cedo...enfim.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!