quarta-feira, 5 de junho de 2013

Deixa-me dormir!

Dom Pimpolho ultimamente tem madrugado consecutivamente. Quando pelo meio há um dia em que sua excelência acorda depois das 7 horas já eu dou pulos de alegria. Infelizmente não tem sido frequente. 

Também andou uma semana a dormir mal, acordando repetidas vezes durante a noite. Julgo por ter largado a chupeta e ainda não estar habituado. Nunca foi muito viciado e ultimamente só queria a chupeta verde, mas esta depois de meses de uso estragou-se e não consegui encontrar igual. Comprei outra mas ele rejeitou-a. Disse-lhe - não posso dar-te mais a chupeta verde pois tem um buraco. Ou usas a nova ou não usas nenhuma. E assim tem sido!

As noites já voltaram ao normal, mas tem acordado quase sempre entre as 6 e as 6.30 da madrugada. E quando acorda, acorda logo com a energia toda. Fala, grita, chama, canta e não se cala por um segundo. Hoje foi ter à nossa cama as 6.30 e apesar de lhe pedir para ficar quietinho e caladinho, não havia meios. A dada altura pediu se podia ir para a sala, eu deixei. Mas assim que lá chegou ouvi: "Mãe, estou em cima da mesa!" Lá tive que me levantar para o ralhete. De seguida quis as luvas (é que está um frio de rachar!) e subiu para outra mesa para as procurar. Eu sonâmbula só pensava em dormir mais um bocadito, e acabei por recorrer a uma estratégia pouco correcta... dirigi-me à sala e liguei a televisão.

Não ficou sossegado por muito tempo, mas durante 20 minutos voltei a passar pelas brasas.

Socorro! Quero dormir!

2 comentários:

  1. Ainda vais ter saudades deste tempo...acredita!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bendita tv! hehehe
    O Fabian por enquanto é dorminhoco, mas isto é porque ele está dormindo pouquíssimo na creche, então acho que acaba por compensar À noite.
    bjokas

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!