quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Stress matinal


Começou bem cedo a agitação cá por casa. Ainda o meu pimpolho não estava levantado e já dizia "eu não vai à escola"... a custo tirei-o da cama para o vestir e mal terminei a árdua tarefa sua excelência repete: "eu não vai à escola, eu vai para a cama". E assim fez, ficando deitadinho a choramingar com lágrimas de crocodilo, mas que mesmo assim me abalam.

Fui preparar-lhe o pequeno almoço e pela segunda vez tive de arrancá-lo da cama! Terminada a refeição, já lavadinho e calçado voltou para a cama. Sempre com a mesma lenga-lenga: "eu não vai para a escola, eu fica na cama".

Chegada a hora de sair de casa, e pela terceira vez, fui tirá-lo da cama... e durante os 3 kms do percurso casa-escola foi sempre a lamuriar e claro está na hora de deixar na escola o grande pranto. Gosto de saber que o meu filho aprecia estar em casa com os pais, mas mesmo sabendo que não tenho outra alternativa, custa-me deixá-lo nestas condições na creche. Que fazer? Simplesmente levá-lo e desejar que rapidamente sossegue!

O que vale é que o fim-de-semana está quase aí!

2 comentários:

  1. oh que situação tão chata. eu acho q a nós mães já nos custa deixá-los qd ficam bem qt mais assim. espero q seja uma fase q passe rápido. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As minhas crias tiveram o previlégio de nunca ter passado por isto. A mais velha nem andou em Jardim de infância, foi direitinha para a primária.
    Agora pago eu a factura.

    beijinho

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!