segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Aquisição de vocabulário e desenvolvimento da linguagem


Dom Pimpolho há muito tempo que entende tudo o que se diz, e do Verão para cá todos os dias tem adquirido vocabulário novo. A princípio só eu e o pai entendiamos o que dizia no seu português com toques de japonês... mas eis que de repente o rapaz começou a entender o poder da linguagem e começou a construir frases completas! Sim completas!

E acho que a partir de agora, cada vez estamos mais tramados! Pois que melhor ferramenta do que a palavra para demonstrar a sua vontade e opinião?

Nesta última semana a frase de eleição do cachopo foi: Eu não vai (para a escola, para casa, para a rua..., etc.)!

E com o dom da palavra temos que tentar fazer entender Dom Pimpolho que ele não é rei e senhor, e que por enquanto ainda somos nós que "mandamos"!

P.s.: Lembram-se que sou mãe-galinha: para além do meu filho se conseguir expressar muito bem, também já sabe contar até 8 e indentifica as cores todas!!!

2 comentários:

  1. Heheh! Que bom :)
    O meu começou também só a pouco tempo fazer frases completas e a usar o "eu". Quanto as cores, sabe apenas o memelho e o malelo. Isto é o que dá não estar mais no infantário hehe!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. =) ah pois, eles é q sabem... hehehe

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!