terça-feira, 19 de junho de 2012

Um dia no campo de Verão

Serra do Gêres (imagem retirada da internet)

Cresci no campo, numa quinta mais ou menos isolada, rodeada pelo verde da natureza! Quando era criança e adolescente as minhas férias de Verão eram passadas aí mesmo, já que os meus pais não tinham disponibilidade, nem dinheiro para férias fora de portas. Mas foram sempre férias magníficas, cheias de energia, animação, liberdade e aventura. Há um riacho na zona onde todos os anos era feita uma represa para acumular água para a rega dos campos e nós crianças passavamos grande parte do tempo em brincadeiras cabrioladas na água. Férias que sem dúvida deixam saudades!

Ainda hoje tenho uma ligação especial com o campo, embora viva numa pequena vila. Todas as semanas regresso aos lugares da minha infância e trilho pelos mesmos caminhos que trilhei há muitos anos atrás.

O campo é sem dúvida lugar de eleição para mim. Lugar de comunhão com a natureza! O campo convida a caminhadas, piqueniques, brincadeiras e muito lazer! Tal como gosto do campo, gosto da serra... onde também passamos alguns dias todos os verões!

Dia 19 - Desafio "As amantes do Verão"

1 comentário:

  1. Sabes, eu acho que o fato de eu não gostar de estar muito tempo no campo tem a ver com o fato de ter crescido longe e de não me terem ensinado a apreciá-lo ;)

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!