quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Privação de sono é tortura

Há quanto tempo desejo poder dormir uma noite inteira sem interrupções? Há tanto tempo que já parece uma miragem.

Esta semana não tem sido fácil, correrias o dia inteiro, actividades aqui e ali, testes de avaliação ao virar da esquina, reuniões e noites tremendamente mal dormidas.

Hoje foi a gota de água... depois das 4 da manhã não preguei mais olho... comecei por calmamente explicar ao pequeno que tinha de dormir, que tinha de ficar na cama dele, que não precisa de pedir autorização cada vez que quer fazer xi-xi... que tinha de dormir... até que descambei! Passei a ameaçar isto e aquilo e claro está de seguida fui assolada por um tremendo sentimento de culpa... porque não deveria descontrolar-me.

Mas é isto e não dá para voltar atrás! A privação de sono é tramada e faz nos vestir vestes que não sentimos como nossas...

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

E a citação do dia é...

"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo"

Churchill, Winston

Outono...

Sinto que pela primeira vez na vida estou tal e qual a estação do ano. Sinto-me outonal, murcha, desalentada e sem energia!

Claro que não é o Outono que disto tudo tem culpa, é a vida que nos vai mostrando que nem tudo são mares de rosas e cenários idílicos. Não se preocupem no fundo está tudo bem comigo... mas há coisas que me apoquentam e me frustram. E se quando era mais nova conseguia facilmente ultrapassar-las, agora parecem tão definitivas que por mais que queira só consigo ver a parte "cinzenta".

Sabem o que é dar tudo o que se tem durante duas décadas a determinada causa? Não ver reconhecimento, não ver validação e ver toda a gente a ultrapassar-nos? Só porque sim, só porque são amigos, familiares, da mesma cor e sabem dar graxa? ... 

E no meio disso tudo sempre fazer mais, e mais!

Apetece-me mandar tudo pelos ares... seguir um novo rumo, reformar-me...

Mas do outro lado da barricada as coisas não se afiguram mais risonhas. Só me resta continuar a pedalar e esperar que esta nuvem negra deixe de pairar sobre mim.