quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Frustrada...

Não há quem aguente. Depois da cena da mosca, a cena dos peixes.
Passo a explicar.
Em Julho quando o meu filhote fez anos o avó resolveu oferecer-lhe um aquário com peixes. De acordo com a opinião do aniversariante "a melhor prenda que recebeu." Problema é que estes bichos são ultra sensíveis e à mínima "batem a bota". Dois dias depois dos peixinhos terem chegado lá a casa, 2 sucumbiram, um choro incontrolável da parte do miúdo e muitas explicações por parte dos pais. Os dois peixes foram substituídos... mas a história repete-se incessantemente e entretanto já perdi a conta das substituições. 
De vez em quando é necessário trocar a água do aquário, o que fazemos com toda a calma e cuidado. Mas de cada vez que o fazemos há baixas.
Ontem foi dia de lavar a casinha dos bicharrocos... aquilo já estava tão verde que mal se conseguia ver os peixinhos a nadar.
Aparentemente tudo tinha corrido bem... mas hoje de manhã assim que me levantei verifiquei que mais um tinha morrido. Nem disse nada ao miúdo, para que não fosse transtornado para a escola.
Removi o peixe... e meia hora depois lá estava outro sem mexer uma "pestana"...
Resta um... espero que logo continue a nadar feliz e contente!

Mas com isto tudo fico sem vontade de tornar a mexer no aquário... é frustrante ver as baixas e angustiante ter que contar ao miúdo.

Acho que o melhor mesmo é sugerir-lhe pensar noutro animal de estimação menos sensível... 

1 comentário:

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!