sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Leituras em dia!

Um romance sossegadinho que nos permite "conviver" de forma íntima com duas famílias muito diferentes. Duas famílias que se cruzam e cujo futuro é assim para sempre marcado.
Gostei e recomendo.
Felizmente isto não me acontece com frequência. Não sei se não era a altura certa, mas chegada à página 120 comecei a saltar páginas e a (claro está) perder-me no enredo. Achei melhor deixar a leitura deste livro para outra altura. Definitivamente, neste momento, não me estava a seduzir.
Com o fim de semana à porta nada melhor de que um bom policial! Ainda não comecei a ler Macbeth, mas já li outros títulos do autor e certamente não me decepcionará.  No final farei o balanço.

Bom fim de semana e boas leituras!

Pérolas do passado: dona de casa perfeita

In: A Comarca de Arganil nº 4572 (27.10.1956)

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Como a sociedade mata a nossa criatividade


Um filme que merece ser visto do princípio ao fim!
Para saber mais consultar: Educate Inspire Change

Coisas de D. Pimpolho

- Mãe, hoje vais-me buscar à escola, não vais?
- Sim, claro.
- Mas vais mais cedo de que ontem?
- Mais cedo de que ontem não dá. Sabes que só saio às 17.00
- Sim, mas ontem só chegaste às 17.10, e no dia anterior às 17.08...

Explicação: saio do trabalho às 17. Tenho que andar 3 kms, e no percurso existem 3 semáforos. Estes estarem verdes pode-me poupar algum tempo... deve ter sido isso que me permitiu chegar "mais cedo" à escola na segunda-feira
Como 2 minutos fazem tanta diferença na vida de uma criança de 8 anos! Enfim...

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Pronta para começar uma nova semana?


Supostamente os fins de semana servem para relaxar e restaurar as nossas energias para enfrentar uma nova semana de trabalho... mas para quem tem filhos isso não passa senão de teoria!

Entre um sem número de tarefas domésticas, é preciso arranjar tempo para brincar, correr, saltar, apaziguar birras e brigas... quando finalmente chega a hora de eles irem dormir, estás tão estafada que por bem pensas ir dormir cedo também.

Não é que valha de muito... só esta noite dormi em três camas diferentes, e mudei cinco vezes de cama! Depois de ter treinado "toques na bola" com o mais velho, ter esfregado os passeios em redor de toda a casa e ter participado num cem número de outras brincadeiras, sinto-me toda partida... doem me os ombros, as costas, os braços...

O fim de semana terminou! E não, as energias não estão restauradas. Mas, não tendo alternativa, vamos lá a mais uma semana de trabalho!

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Not in the mood...



Not in the mood to write, so let's sing!
Bom fim de semana.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Felicidade versus economia, ou vice-versa

Por cá tenta-se que o consumismo não tome conta das nossas vidas!
Tem-se o básico e o essencial.
E tenta-se que o supérfluo não nos seduza.
A felicidade não se resume ao que se tem.
Mas sim ao que se é!

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Leituras em dia!

Tenho me esquecido de falar nos livros que leio e vou aproveitar para o fazer hoje antes que comece a ser atropelada pelo trabalho. Ele não foge... eu sei, mas tenho tendência de querer sempre ter tudo feito "ontem"... :)
Comecemos pelo O Homem de Pequim de Henning Mankell, um policial que começa com uma série de mortes numa pequena aldeia Sueca e que nos transporta até a América do século XIX, seguindo depois até à China e passando ainda por Londres, todo um percurso que nos conduz na procura do assassino que perpetrou aquele brutal massacre.
Um livro que se lê bem, e que foge um pouco ao tradicional policial. Cativou-me do princípio ao fim.

Apaixonada por thrillers e policiais me confesso. Boneca de trapos de Daniel Cole foi a escolha seguinte. Pouco ou nada me assusta neste tipo de livros, apenas a noção de que no mundo real também povoam este tipo de pessoas e o medo de me cruzar com alguma delas. Boneca de trapos, começa com um corpo a imitar uma boneca de trapos. Cada parte pertencente a uma pessoa diferente. William Fawkes, mais conhecido como Wolf, é um dos detectives principais destacado para descobrir o homicida. Porém para além das seis vítimas iniciais, surge uma lista onde constam os nomes de outras seis pessoas com as datas em que serão assassinadas...
Um livro difícil de largar... com um desenlace surpreendente.

E finalmente o livro que tenho em mãos agora: Pequenos fogos em todo o lado de Celeste Ng. Ainda só li as primeiras 75 páginas, e até agora estou a gostar. E não, este não é um policial. Quando terminar darei a minha opinião.

Boas leituras!

Baterias mais ou menos carregadas

Foi com nostalgia que me deitei ontem à noite! Nostalgia por ter que dar as férias por terminadas.
Foi apenas uma semaninha de descanso, mas soube muito bem quebrar rotinas, dedicar-me aos meus meninos, esquecer as horas e as obrigações. Ver o mar, sentir a areia no corpo e ver a alegria estampada no rosto dos meus filhos.
Agora é tempo de recomeçar as rotinas, sem nos deixarmos enredar demasiado por elas. Viver cada dia como se fosse único e saber tirar satisfação das pequenas coisas que vão surgindo à nossa frente.