quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Maratona diária...

Quando finalmente chega a noite, sinto-me como se tivesse corrido uma maratona pejada de obstáculos. Cansada, cansadinha, de tal modo que depois de deitar os cachopos só me apetece dormir. E isto é agora. Não sei como vai ser quando as aulas (as minhas) recomeçarem.

Logo pela manhã preparar os dois miúdos para a "escola", vestir, lavar, alimentar e claro brincar um pouco. Pelo meio tento preparar-me a mim... e às vezes lá escapa um detalhe ou outro. Chegar à porta de chinelos ou sair de casa com a blusa bolsada são situações algo comuns.

Já na rua sentar os cachopos nas respetivas cadeirinhas do carro, apertar cintos e seguir viagem até à "escola". Entregar o mais pequeno tem sido, até agora, pacífico e sereno. O mais velho, é que por mais tempo que passe, parece não se adaptar a esta realidade. E raro é o dia em que não fica banhado em lágrimas... 

Seguem-se 5 horas de trabalho e uma hora de almoço, em que aproveito para fazer as compras. E de seguida toca a ir recolher os meninos, pois o tempo não pára! Pelo meio costumam haver consultas e outros assuntos a resolver, e chegados a casa entre mamadas e brincadeiras, há que tratar do jantar, de outras pequenas tarefas e de banhos.

Pelas 21 horas finalmente reina o silêncio... e ainda há tanto que fazer.

Tento fazer o mínimo para deixar tudo operacional e lá para as 23 horas aterro no vale dos lençóis. Aproveito para ler um pouco ou navegar pela Internet. Quando finalmente decido apagar a luz, o pequeno dá sinal. Hora da mamada. Depois de alimentado tento recambia-lo para a sua cama, mas regra geral tal tarefa corre mal. Por mais ferrado que esteja não demora 5 minutos e está a barafustar e todo o processo recomeça. Nova mamada, nova tentativa de o colocar na cama... até que acabo por desistir e lá fica a dormir entre a mamã e o papá. Não é o ideal, mas é o melhor para a minha sanidade mental. Afinal, ando há quase 7 meses a dormir aos bocadinhos... e isso vai tendo as suas repercussões.

Tudo isto não é novo para ninguém. Muito menos para quem tem filhos. Mas daria muito jeito que o dia tivesse pelo menos mais meia dúzia de horas, exclusivas para os pais!

1 comentário:

  1. Também queria essa meia dúzia de horas, para por o sono em dia e cuidar de mim :)
    bjs

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!