quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Coisas de Dom Pimpolho

O filhote mais crescido está a passar uma semana em casa dos avós maternos. Perguntei-lhe se queria que lhe telefonasse à noite, ao que respondeu que sim.
Retorquiu - então vais falar com a mamã
Resposta - não! A avó conta-te o que fiz!

E ao final do terceiro dia, ainda não falei com o rapazote!

Licença de paternidade

Optamos pela licença conjunta. 150 dias para a mãe + 30 dias para o pai! Assim nestes dias quem tem tomado conta do piolhito mais pequeno tem sido o pai! Árdua tarefa pois o rapazinho é viciado na mama e recusa qualquer tipo de chupeta. À custa de tal vício rapazinho sem mama não dorme mais de 30 minutos seguidos... 

Hoje em desespero pai e filho vieram ter comigo ao trabalho para eu alimentar o pequeno e adormecê-lo!

É como andar de bicicleta

Depois de 9 meses ausente do trabalho sentia-me algo receosa!
Seria eu, ainda, capaz de trabalhar com todas as aplicações informáticas do meu contexto laboral? Lembrar-me-ia das palavras-passe?

Afinal, é como andar de bicicleta. Parece que não se esquece.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Adormecer...

O meu pequeno hoje adormeceu no embalo do colinho... Sem maminha! Foi a primeira vez, o que permitiu aproveitar com tranquilidade um final de tarde na esplanada.

Regra geral ele resmunga tanto que quase nos obriga a fugir dos locais públicos!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Férias a chegar ao fim...

Chegamos ontem de uma semana de férias fora de casa. Que bom foi mudar de ares, de ritmos e das rotinas habituais!

Agora mais 3 dias em casa e regresso ao trabalho... Se por um lado até sinto vontade de voltar à biblioteca, por outro sei que vou ter muitas saudades destes meses em que me pude dedicar por inteiro, ou pelo menos quase, à família!

Dom bombocas ainda fica em casa até ao fim do mês e depois terá de ir para a creche... Só de pensar na ideia o meu coração fica apertadinho... Sei que vai passar, sei que não há alternativa... Mas isso não faz com que me custe menos!

Dom Pimpolho está crescido e o seu comportamento nos últimos tempos revela alguns ciúmes... Penso que é natural, pois por mais que me esforce é impossível dedicar-me a ele como fazia anteriormente. Dom bombocas é um bebé exigente q.b., comilão e resmungão e mantém me ocupada grande parte do dia.

No entanto, e apesar de tudo, sinto a minha família mais completa e harmoniosa do que nunca.

A vida pula e avança e apenas resta aproveitar da melhor maneira tudo o que ela tem para nos oferecer!