quarta-feira, 11 de junho de 2014

Nos trilhos da infância e da juventude.

Quarta-feira é dia de visitar os meus pais. A casa da minha infância, juventude e adolescência. Ali no meio de campos e pinhais, rochedos enormes e penhascos aguçados, a ribeira e a cachoeira, onde o tempo corria ao ritmo de brincadeiras, apenas com interrupção para almoço e jantar, tenho a certeza que fui feliz.
 
Hoje revivi um pouco desses tempos, a última parte do trajecto até casa dos meus pais fui a pé. Conhecia todos os caminhos e trilhos. Aparentemente continuo a conhecer. A certa altura o mato simplesmente varreu o trilho, e não fossem as minhas vivas memórias, certamente andaria perdida por entre as giestas que emparte do percurso faziam ponte sobre mim.
 
Esta caminhada foi revigorante. Foi bom parar um pouco e deixar simplesmente o tempo fluir, esquecendo toda e qualquer preocupação por instantes.

1 comentário:

  1. tão bom ser criança, no entanto, sinto que as crianças de hoje não têm metade sensação da liberdade que nós tivemos.

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!