sexta-feira, 27 de junho de 2014

O esforço... compensa!

Fiz na semana passada exame a tópicos de informática. Quando vi a disciplina no currículo pensei: ah, isto faz-se com uma perna às costas. Mas, quando chegou a hora da verdade recuei... um verdadeiro quebra cabeças: HTML, fórmulas, mantissas, números binários, bus de dados e de endereços, consultas em excel...

Não desisti, fiz mais de uma centena de testes. Até que tudo compreendi. Dia 19 foi o dia do veredicto final!

Hoje saíram os resultados!

E eu não podia estar mais feliz, porque o esforço compensou. Quebra cabeças-resolvido!

Resultado final: 16,4 em 20!

Iupi...

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Constatação do dia

8 horas no trabalho demoram uma eternidade a passar.
8 horas em casa passam a voar.

Bem precisava que hoje as horas se multiplicassem, para conseguir estudar tudo o que tenho para estudar!!!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

As noites

rara é a vez em que Dom Pimpolho dorme a noite inteira na sua cama!
Todos os dias lhe dizemos que deve ficar na sua própria cama... mas o rapaz argumenta que quer companhia. E não vale a pena dizer que tem a companhia de 1001 peluches... pois ele bem sabe que não é a mesma coisa!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ainda a TDAH


Sei que na internet se encontra informação para todos os gostos. Argumentos a favor e argumentos contra. Mas continuo com a minha opinião de que a chamada hiperatividade pode ser controlada (em muitos casos) sem necessariamente recorrer a medicação!
Medicação que é tudo menos inofensiva! Podem ler aqui!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Nos trilhos da infância e da juventude.

Quarta-feira é dia de visitar os meus pais. A casa da minha infância, juventude e adolescência. Ali no meio de campos e pinhais, rochedos enormes e penhascos aguçados, a ribeira e a cachoeira, onde o tempo corria ao ritmo de brincadeiras, apenas com interrupção para almoço e jantar, tenho a certeza que fui feliz.
 
Hoje revivi um pouco desses tempos, a última parte do trajecto até casa dos meus pais fui a pé. Conhecia todos os caminhos e trilhos. Aparentemente continuo a conhecer. A certa altura o mato simplesmente varreu o trilho, e não fossem as minhas vivas memórias, certamente andaria perdida por entre as giestas que emparte do percurso faziam ponte sobre mim.
 
Esta caminhada foi revigorante. Foi bom parar um pouco e deixar simplesmente o tempo fluir, esquecendo toda e qualquer preocupação por instantes.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Última etapa...

Estou desgastada, cansada... com umas olheiras que tomam conta do meu rosto! Felizmente, anima-me ver o fim desta primeira etapa: 11 de Julho!
 
A última etapa do primeiro ano da licenciatura está aí: começo, oficialmente, hoje a "marrar" para as provas presenciais! Há só uma disciplina que me causa certa apreensão: tópicos de informática. Tópicos... que têm muito que dizer. Quem diria que estes tópicos eram tão precisos quanto saber calcular uma matissa, saber linguagem HTML, fórmulas de exell ou construir bases de dados no acess ou ainda conhecer de cor uma infinidade de combinações de teclas de atalho...
 
Espero conseguir nota positiva em todas as disciplinas. E é para atingir esse objetivo que trabalho. Não me agradaria nada deixar disciplinas para trás...
 
Como não me agrada ter notas baixas. Maldita ambição... fui assim desde os tempos de primária, depois a secundária em que chorava sempre que tinha notas abaixo de 70%. Agora já não choro, também não fico contente... mas chamo-me à terra. Obrigo-me a ver a realidade e recordo-me a mim mesma que trabalho uma semana a fio, sou mãe, mulher, companheira, filha, irmã... e para minha sanidade preciso de manter o equilíbrio entre as várias facetas da minha vida. Sim, decidi fazer o curso. Sim, quero aprender mais, mas não posso ambicionar sempre notas altas. Se acabar uma disciplina com 12 ou 13, já deveria ficar feliz. Excercío bem difícil, para quem toda a vida se habituou a notas altas...
 
Dia 17 de Junho, o primeiro exame... dia 11 de Julho o último. E depois 2 meses e meio sem pesquisas, leituras obrigatórias, relfexões, atividades formativas ou é-folios. De certeza vou aproveitar todo o tempo livre para ler... ler por prazer!
 
Pelo menos uma dúzia de livros estão à espera de mim!