quinta-feira, 14 de novembro de 2013

E quando as coisas não correm como o desejado!

É assim que ultimamente me tenho sentido em relação à educação do meu filho!
Espero que seja apenas uma fase e a falta de dormir a sesta, porque estas últimas semanas têm sido por demais. Birras por tudo, por nada e por mais alguma coisa! Tudo tem que acontecer exactamente como aquela cabecinha concebeu caso contrário o resultado é gritaria.

Eu tento a todo o custo manter me agarrada a "parentalidade positiva"... mas conversas ao mesmo nível, tentar compreender, explicar, etc., etc., não têm surtido grandes efeitos na prática. As coisas que dizemos até chegam aquela cabecinha, que é uma esponja que tudo absorve... o problema é que ele continua a agir exactamente da mesma forma.

Esta madrugada resolveu invadir a cama dos pais, cansada como ando cheguei-me para o lado e deixei o ficar. Acordou às 6 da matina cheio de conversa e animação. O pai agarrou nele e levou-o para o quarto. Foi berreiro seguido durante 40 minutos. "vai-te embora pai!"; "quero a mãe"... 

As 7.30 levantei-me e fui chamar Dom Pimpolho para o preparar para a escolinha.

Falei com ele por causa da confusão matinal. Que não posso sempre ser eu a ficar com ele, que não deve gritar com o pai... e ele tem o descaramento de me dizer:

- Quando tu vais para ao pé de mim, porto-me bem. Quando vai o pai, porto-me mal!

Ai a minha vida!

2 comentários:

  1. Claro que temos de aprender a gerir estas situações (também tenho a minha conta), mas há fases em que as coisas são mais difíceis...tem mesmo a ver com a idade!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Parece que estou a ver a minha... chiça, tb é só mãe mãe mãe... e ela que não era NADA assim... Melhores dias virão!

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!