terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Leituras...

Depois da overdose de leitura resultante de 5 semanas "aprisionada" em casa e das consequentes 2 semanas de Jejum regressei finalmente aos livros... e sem quase dar por ela, acrescento mais dois títulos aos lidos em 2009! Consegui passar a barreira dos 25 livros/ ano... aliás com um bocadinho de sorte ainda chego aos 30! Para atingir esse número redondinho... na verdade só falta mais 1!

A obra que acabei de ler mais recentemente foi o livro Baunilha e Chocolate de Sveva Casati Modignani, um romance ligeirinho, com um ritmo agradável e descontraído mas que obriga à reflexão. O tema principal são os relacionamentos entre homem e mulher, casamentos duradouros que caíram nas malhas da rotina e da mera aceitação... relacionamentos que se não forem cuidados e alimentados podem desabar e sobretudo a força do amor que tudo consegue superar!

Num género completamente diferente e com uma carga bem mais pesada, estou a chegar às últimas páginas da Ilha das Trevas de José Rodrigues dos Santos. Apesar de ser o primeiro romance deste escritor, li primeiro todos os outros... mas este não lhes fica atrás. Para quem gosta de história recente é um excelente livro para saber e compreender o que aconteceu em Timor Leste, desde a invasão indonésia em 1975, até à sua independência!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!