27 semanas já lá vão.
Depois de 2 semanas de trabalho voltei ao "estaleiro"! Tive consulta de rotina com o médico de família, e apesar da obstetra ter dito que não havia motivos para eu estar de baixa, o médico quase me obrigou a ficar em casa. Ainda tentei rispostar, mas tive que dar o braço a torcer.
Anemia e tensão alta... e cansaço elevado. O médico já me conhece e apesar de eu tentar mostrar-me mais forte de que sou, achou que eu não estava em condições de ir trabalhar diariamente.
Reforçou-me a dose de ferro e receitou-me um suplemento vitamínico.
Da minha parte tenho tentado descansar mais e alimentar-me melhor, mas sobretudo ao jantar comer tem sido um suplício... por mais que invente na cozinha, que tente diversificar, nada me apetece.
Continuo a sentir-me mais cansada do que seria suposto (pelo menos assim me parece), de vez em quando sinto nauseas e tonturas. De resto parece estar tudo bem... o bebé é muito mexido, e é frequente acordar de noite por causa das suas movimentações.
Ainda me faltam percorrer mais 13 semanas, o que até já não é muito. Mas já começo a sentir aquela ansiedade de conhecer este meu filho e de saber como nos vamos adaptar à nova rotina familiar.