Mais uma manhã complicada, mais um início de dia atribulado, depois de uma noite agitada onde não faltou a dança "das camas"!
Dom Pimpolho pelos vistos até sonhou com a escola, pois a dada altura da noite eu só ouvia - Não, eu não quero ir! Passei 3 horas com ele na cama e o pai outras 3 já que não havia meio de ele acalmar. Esta manhã tive, contrariamente ao habitual, de o acordar e começou o berreiro. - Fecha o estore, apaga a luz... não não quero... o tempo esse não para e depois de alguma insistência tive de ser radical e arrancar Dom Pimpolho da cama... vesti-lo enquanto esperneava e usar mil e uma estratégias para lhe dar o pequeno-almoço! Enquanto pacientemente ia ouvindo - Não, não quero ir à escola.
Hoje no percurso casa-escola foi lamuriando, mas não chegou ao choro. Ao entregá-lo na sala começou, mas felizmente com menos intensidade de que nos dias anteriores... será que finalmente está a compreender que não há outra alternativa??? Vislumbro eu uma pequena luz no fim do túnel???
O pior é que amanhã já é Sexta-feira e depois segue-se o fim-de-semana e conhecendo, como conheço o meu filho, um fim-de-semana é o suficiente para na Segunda-feira iniciar toda a birra de novo!
Mas hoje já consigo respirar um pouco melhor... e o amanhã logo se verá!
Bom dia para todos... e desculpem mais uma vez escrever sobre o mesmo, prometo que um dia destes mudarei de assunto!
Ai querida, os teus relatos deixam-me de coração apertadinho por vcs, isso por ai ainda está a correr pior do q tem sido por aqui. A minha pela 1ª vez ficou sem chorar.mas é o q dizes, vem ai o fim de semana e dá cabo de tudo. =( Boa sorte! beijinhos
ResponderEliminarUm dia de cada vez.
ResponderEliminarAo fim de semana tenta manter mais ou menos a mesma rotina do infantário, ajuda.
Virá o dia em que vai fazer birra para ir para casa e outro em que pensas já estar tudo bem e de repente não lhe apetece ir. Nós também temos uma certa resistência às mudanças e entende-se que assim seja neles, só que o nosso lado adulto compreende-as melhor.
Bjks
melhor nem sofrer por antecipação...nestas coisas um dia de caada vez, é o que costumo (tebtar) por em prática
ResponderEliminar