a falta de higiene e civismo das pessoas,
que muitas vezes só conseguem ver o seu próprio umbigo!
- Desde sempre detestei usar casas de banho públicas, pelo simples facto de raramente estarem limpas e sobretudo porque quem as usa não respeita quem vem a seguir. Papel higiénico ou outros itens caídos no chão, sujidade agarrada às sanitas... Dá para perguntar: em casa também deixam o lixo caído no chão??? Não usam o piacabá? Decerto não... então porquê estas atitudes quando usam casas de banho públicas?
- Há uns anos atrás depois de um dia de praia, fiquei chocada com uma amiga. Guardamos o nosso lixo todo num saco e quando saímos da praia levamos o saco para o carro. Na viagem de regresso a casa parámos numa floresta e a fulana pega no saco e atira-o para o meio dos arbustos. Fiquei estupefacta e questionei-a... resposta aqui ninguém o vê! Claro está peguei no saco e levei-o novamente para o carro. Mas nunca me esqueci desta cena. Então não se deixa o lixo na praia, mas atirámo-lo para uma floresta onde ninguém passa?
- Nas escolas certamente os professores ensinam às crianças que não se deve deitar lixo para o chão. Mas deve imperar o ditado: faz o que eu digo, mas não o que eu faço. Não quero generalizar, claro, mas indigna-me ver professores e adultos na rua que sem rodeios atiram para o chão um guardanapo sujo, uma pastilha elástica ou qualquer outra porcaria. Que exemplos são estes?
- E quando estamos a andar de carro e de repente vemos uma lata, uma fralda ou um maço de tabaco a voar à nossa frente?
- Pessoas que não sabem escutar os outros e monopolizam as conversas sempre em torno de si mesmas.
- Pessoas pouco tolerantes em relação aos outros, mas que quando cometem as mesmas "falhas" acham que são reis e senhores!
É que boas maneiras e bons hábitos cabem em qualquer lugar...
não podia concordar mais com tudo o que escreveste!!!!!
ResponderEliminarHá algum tempo atrás à frente ao edifício onde trabalho estavam dois papás com o filhote duns 6 anos à espera da abertura da cancela para entrar.
ResponderEliminarO menino comeu um iogurte (daqueles de colher) e no final deitou para o chão o pacote...
Ehhh páaaaaa
Estupidez e descontração natural: olha deixaste cair sem querer o pacote do iogurte.
D. Pai olha para mim quase a fuzilar-me, D. Mãe olha para mim e pensa: ai que esta ainda nos vai "atender"...vira-se para o filho: olha ali um caixote.
Sim, a menos de 20m.
Eu não os ia atender.
Sei que a atitude está entranhada e custa muito juntar o pacote à colher, ou andar 20m para deitá-lo fora.
Mas era incapaz de passar e ficar calada...Mas...por momentos, ainda que breves achei que D. Pai me ia bater ou pelo menos mandar-me ir a algum sítio....