segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Leituras em dia!

Tenho me esquecido de falar nos livros que leio e vou aproveitar para o fazer hoje antes que comece a ser atropelada pelo trabalho. Ele não foge... eu sei, mas tenho tendência de querer sempre ter tudo feito "ontem"... :)
Comecemos pelo O Homem de Pequim de Henning Mankell, um policial que começa com uma série de mortes numa pequena aldeia Sueca e que nos transporta até a América do século XIX, seguindo depois até à China e passando ainda por Londres, todo um percurso que nos conduz na procura do assassino que perpetrou aquele brutal massacre.
Um livro que se lê bem, e que foge um pouco ao tradicional policial. Cativou-me do princípio ao fim.

Apaixonada por thrillers e policiais me confesso. Boneca de trapos de Daniel Cole foi a escolha seguinte. Pouco ou nada me assusta neste tipo de livros, apenas a noção de que no mundo real também povoam este tipo de pessoas e o medo de me cruzar com alguma delas. Boneca de trapos, começa com um corpo a imitar uma boneca de trapos. Cada parte pertencente a uma pessoa diferente. William Fawkes, mais conhecido como Wolf, é um dos detectives principais destacado para descobrir o homicida. Porém para além das seis vítimas iniciais, surge uma lista onde constam os nomes de outras seis pessoas com as datas em que serão assassinadas...
Um livro difícil de largar... com um desenlace surpreendente.

E finalmente o livro que tenho em mãos agora: Pequenos fogos em todo o lado de Celeste Ng. Ainda só li as primeiras 75 páginas, e até agora estou a gostar. E não, este não é um policial. Quando terminar darei a minha opinião.

Boas leituras!

1 comentário:

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!