Na televisão, nos jornais e nas revistas não há dia que não se leia uma notícia que elogia o desempenho de Portugal para a saída da crise. É tudo maravilhas... isto se se esquecer que metade da população do país vive no limiar da pobreza, e que a maior parte das pessoas que ainda não vivem nesse limiar têm de contar os tostões, de cortar aqui e ali para conseguir chegar ao fim do mês!
Em 2011 começaram a dar tesouradas nos salários, nas pensões... este ano até cortaram nos grandiosos salários acima de 675 €.
Todos os meses o valor líquido a receber baixa um bocadinho.
Mas este país é um sucesso! Um bom exemplo. Para quem?
Inicialmente ouvimos e lemos que os cortes seriam transitórios! Até à saída da crise. Deve ter sido uma gafe... pois eis que agora se tornam DEFINITIVOS.
Não podemos voltar aos níveis salariais anteriores à crise... como se estes fossem qualquer coisa de espectacular! Sim, para uma pequena percentagem da população são... mas não para a esmagadora maioria dos trabalhadores. Esses têm de saber viver com os seus 600 ou 700 € mensais, quando não menos.
Apetece desafiar esses "profetas" que proclamam todo este sucesso a experimentar viver durante alguns meses com estes fantásticos salários. No fim poderíamos voltar a conversar...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!