... fiquei sozinha com Dom Pimpolho este fim-de-semana, e fazendo o balanço agora que chegou ao fim, até foi positivo. Mas Sábado o rapaz conseguiu deixar-me de cabelos em pé e esquecer todos os princípios da parentalidade positiva e afins...
Saímos de casa pela manhã para uma ida ao parque e fazer umas comprinhas! Chegados a casa tirei o rapaz, as compras, os casacos, e demais tralhas do carro. Abri a porta do prédio e disse: vá, vamos para casa (vivemos no terceiro andar e elevador não há)!
Dom Pimpolho replica que quer colo! Eu explico calmamente que é impossível, que vou muito carregada e que ele é suficientemente grande para subir sozinho! Avanço dois passos e ele continua a dizer que quer colo, numa voz cada vez mais estridente que ecoa pelo prédio todo. Volto a explicar que não dá e ele não satisfeito agarra-se à minha perna como uma lapa! Tento subir mesmo assim, e a dada altura consigo descolar-me dele e ganhei um avanço de dois degraus.
Furioso o rapaz desata aos guinchos e em vez de subir, começa a descer as escadas a correr! Chamei-o, mas de nada valeu, larguei as compras e fui atrás dele, por duas vezes o meu coração deu um pulo a imaginar uma queda, felizmente não aconteceu, mas quando alcancei o rapazola agarrei-o por um braço e dei-lhe duas palmadas no rabiosque.
Nem sempre, nem nunca! Mas acho que ainda não lhe serviu de lição.
Está nitidamente nos terrible three!
às vezes por muito que custe tem de ser, a educação acima de tudo, força aí:))) eu tb sei bem o que isso é!!! beijinhos e boa semana!!!
ResponderEliminarEu sei bem como é, o Fabian anda impossível e agora de férias...haja paciência!!!
ResponderEliminarbeijinhos
Há dias em que nos tiram mesmo do sério e testam os nossos limites até não poder mais. De vez enquanto lá vai... E eu sei o que é subir ao 3º andar carregada com tralha e mais a criança... estou assim cm tu.
ResponderEliminar