quinta-feira, 12 de março de 2020

Duas palavrinhas sobre a actual Pandemia

É impossível não pensar e não nos deixarmos afectar pela situação provocada a nível mundial pelo Covid 19... e embora muito tenha reflectido sobre o assunto não me vou alongar.

Apenas duas ideias:
  • Portugal resolveu enfrentar o problema com medidas avulsas, como sempre.
e
  • Os portugueses continuam a agir como se este mal apenas atingisse os outros.

Receio que, quando abrirem os olhos e tiverem a coragem de tomar medidas sem pôr os interesses económicos em primeiro lugar, o pandemónio já estará instalado.

terça-feira, 10 de março de 2020

O peso da idade ou de 10 anos de noites mal dormidas

Hoje ao acordar sentia-me como se tivesse sido atropelada por um camião. Sentia-me como se na véspera tivesse apanhado uma tremenda bebedeira. O corpo mal obedecia aos comandos da mente, e a cabeça latejava insistentemente. Sentia-me tão mal que sucumbi à fraqueza e tomei um paracetemol para atenuar as dores e o mal estar. E sobretudo para conseguir encarar um novo dia.

Tudo isto porque ontem o meu dia de trabalho terminou já passava da meia-noite. Foram 18 horas sem parar e acho que já não tenho idade para isto.

O mal disto é que vai acontecer uma vez por mês de agora em diante! O bem é que é só mesmo uma vez por mês!!!

quinta-feira, 5 de março de 2020

Nothing to declare

Em dias de pouca inspiração para a escrita, não por falta de tema, mas talvez por excesso de ideias e confusão na cabeça, cada vez que vejo o meu blog, só me ocorre escrever:
"Nothing to declare"