quarta-feira, 30 de março de 2016

Perguntas desconcertantes

Esta manhã no carro a caminho do trabalho o meu filho (de 5 anos) pergunta solenemente:

- Mãe, quando é que eu posso ir viver sozinho?

Apanhada de surpresa, não respondi de imediato. Lá acabei por dizer:

- Oh filho... quando tiveres o teu trabalho e dinheiro para pagar as tuas contas!

sábado, 26 de março de 2016

Dia do pai!

No dia do pai filho mais velho presenteou o pai com a declamação de um poema! Foi um momento lindo e comovente!
No fim o rapaz diz todo orgulhoso: - e nem precisei de olhar para o papel.

Tão querido! Deu vontade de rir,... pois ele ainda não sabe ler!


terça-feira, 15 de março de 2016

Luz ao fundo do túnel

Ontem saiu a última nota referente ao 1º semestre do 3º ano da minha licenciatura... semestre arrumado com melhores resultados dos que imaginava conseguir ter! Agora é dedicar-me ao último semestre e se tudo correr bem dia 7 de Julho esta etapa da minha vida estará arrumada.

Não vejo a hora... não é que esteja a perder tempo ou descontente por estar a aprender, mas sinto falta de ter tempo para fazer outras coisas.

Quando me meti nesta aventura eu tinha tudo mais ou menos controlado, sabia que a partir das 21 horas podia estudar por duas ou três horas sem interrupções e sem roubar tempo de qualidade ao meu filho... só que ainda antes de chegar a meio do percurso fui presenteada com mais uma gravidez, inesperada, mas muito bem vinda... e quando o bebé nasceu todas as minhas programações foram por água abaixo. O rapaz entretanto já completou um aninho, mas continua a não ser um bom "dormidor" e muitos são os serões que nem 10 minutos consigo estudar, quanto mais uma, duas ou três horas.

Por isso ter conseguido terminar o semestre à primeira, com média de 16, me sabe a vitória... pois só eu sei o esforço que fiz para conseguir dar a volta a toda a matéria. Almoçar a estudar, tomar café a estudar e aproveitar cada pequeno momento para ler mais um ou dois parágrafos. Nunca deixando para trás o meu princípio de que os meus filhos (nesta etapa da vida) estão em primeiro lugar!

Siga para a frente... pois a 8 de Julho quero comemorar.