quinta-feira, 19 de março de 2015

E como se está a adaptar D. Pimpolho?

Esta era a questão que mais me preocupava durante a gravidez. D. Pimpolho sempre foi mãe dependente e era previsível que com a chegada do irmão a minha disponibilidade para lhe dar atenção exclusiva iria diminuir muito. Ao longo dos 9 meses da gravidez fomos sempre falando com ele sobre o novo membro da família e respondemos a todas as suas perguntas. A ansiedade dele foi crescendo o que se notou no comportamento e no sono nocturno.

O sono nocturno melhorou desde que viemos da maternidade e a aceitação da nova realidade está a ser muito melhor do que aquilo que eu me atrevia a imaginar. Anda um pouco mais mimento, e procura mais a atenção do pai. De vez em quando gosta de fingir que também é bebé. Mas nada de exagerado.

Apesar de não prestar muita atenção ao irmão, é muito carinhoso com ele... Conversa, faz festinhas e até lhe empresta o seu boneco favorito para, nas palavras dele, "o animar".

Lentamente vamos nos encaixando nas novas rotinas e na nova realidade.

Tudo parece portanto estar a correr bem!

1 comentário:

  1. A palavra de ordem é mesmo essa: calma, com calma as coisas vão ao sítio e ele vai aprendendo a gerir os pais e o mano e perceber que é uma amis valia ter mais um membro da família que o ama e que ele também ama.
    Bjs

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!